Fechando o ano letivo de 2021, a Secretaria de Educação realizou, na manhã desta quarta-feira (22/12), a Etapa Municipal da Conferência Nacional de Educação - CONAE 2022.
Cerca de 230 profissionais da área escolar, além de pais e responsáveis de alunos e representantes dos Poderes Executivo e Legislativo estiveram presentes ao evento, que fez também a eleição dos delegados que vão participar da conferência em etapa territorial.

A Conferência Municipal de Educação é a oportunidade de proporcionar um espaço democrático de construção de acordos entre atores sociais e educacionais, que expressando valores e posições diferenciadas sobre aspectos culturais, políticos, econômicos, apontarão renovadas perspectivas para a organização da educação do nosso município”, explica Edmara Caldas, secretária de Educação.
Durante suas palavras, o prefeito Agostinho defendeu a ideia de que Educação deve ser política de Estado, não de Governo. Heloísa Ribeiro dos Santos, coordenadora Acadêmica da FASF LUZ, destacou a importância de se colocar na prática o que se desenha no campo de ideias.

As propostas analisadas pelos participantes durante os debates serão encaminhadas à Conferência Territorial, visando a contribuir, consequentemente, com o Plano Estadual de Educação.

Delegados eleitos para participarem da Conferência Territorial, rumo à etapa estadual e, posteriormente, à nacional:

Representante dos Conselhos: Sandra Miziara; representante dos Estudantes: Ítalo Clemente; representante dos Gestores: Flávio Martins; representante dos Profissionais da Educação: Davi Calácio.