Para comemorar a chegada do fim de ano, a Prefeitura de Luz, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, organizou a live “Especial de Natal”, reunindo alunos e professores de creches e escolas municipais em várias apresentações culturais.
Abrindo a noite festiva, integrantes da centenária Banda Lyra Vicentina Aterradense tocaram músicas natalinas. Além dos veteranos, o maestro Fabiano Botinha regeu quatro jovens estreantes: Arthur Botinha, Carlos Eduardo Esteves, Giovana Moura e Sarah Duarte.

Em seguida, crianças da Creche-Escola Drake Ghader Paulinelli encantaram ao encenar a peça “Nascimento de Jesus”. Atentos e motivados pelas professoras Lourdes,  Aparecida, Cláudia e Márcia, os atores mirins arrancaram aplausos do público presente.
Já os alunos do Pré-Escolar Cantinho do Saber, da Creche-Escola Municipal Maria do Carmo Caetano Resende e da Creche-Escola Municipal Casulo Sorriso formaram um coro de vozes infantis surpreendente. Cantaram “Sapatinho de Natal”.
Da Escola Municipal Dom Manoel Nunes Coelho, três apresentações fecharam a live “Especial de Natal”. Os alunos do 1º ao 3º ano se reuniram em coro, cantando “Noite Feliz”. Do 4º e 5º anos, cinco alunos declamaram o poema “Os Anjos Cantam”. Fechando com chave de ouro, a aluna Maria Laura Dias Valente tocou e cantou a música “É Preciso Saber Viver”, acompanhada da professora e diretora da escola, Valéria Botinha.

O prefeito Agostinho participou, presencialmente, do evento e se disse contente com o resultado das apresentações natalinas. “Investir na Cultura é investir na Educação de nossas crianças e nossos jovens. Preparar o futuro desses pequenos estudantes depende de todos nós, professores, gestores, pais e mães. A transmissão foi um sucesso e merece nossos aplausos”, destacou.

Também a secretária de Educação, Edmara Caldas, estava na sede da Banda, de onde era transmitida a live, e comentou sobre a realização do evento. “Há mais de um mês, começamos a preparação desta noite. Por isso, agradeço a Deus pela oportunidade dessa realização, mas agradeço também a cada um que aceitou esse grande desafio. Sabemos que o caminho de um país melhor passa por uma Educação mais forte. Obrigado a todos”.

A live, que está salva no Facebook da Prefeitura de Luz, registrou mais de 200 pessoas assistindo simultaneamente, e já passa de 3.500 visualizações.