30ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz chega ao fim com grande final

O Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz encerrou neste domingo sua 30ª edição, considerada a maior dos últimos tempos. Foram 25 partidas disputadas, reunindo atletas, torcidas e famílias luzenses em momentos de integração, lazer e emoção.

A grande final aconteceu no Estádio do Cruzeiro, que ficou lotado para acompanhar a decisão entre Campinho e Unaluz. Em campo, os jogadores não decepcionaram e proporcionaram um espetáculo repleto de adrenalina do início ao fim. O Unaluz saiu na frente com João Paulo, mas no segundo tempo o Campinho virou com gols de Natan (contra) e Paraíba. Já nos acréscimos, Vitinho empatou para o Unaluz, levando a disputa para os pênaltis.

Na decisão, a emoção tomou conta das arquibancadas. Após cobranças alternadas e muita tensão, o Unaluz venceu por 7 a 6, conquistando assim o seu 4º título municipal.

Premiações e destaques

Após a final, o cerimonial conduzido por Ulisses Bernardes apresentou os destaques da competição. A seleção do campeonato foi formada por: Tiago, Pedro Raul, Kibiu, Mantena, Luís Miguel, Andrezinho, Felipe, Yuri, Jhoninha, Léo Gotera e Paraíba. O prêmio de melhor treinador foi entregue a Luciano CD (Unaluz).
•Goleiro menos vazado: André (Unaluz)
•Revelação: João Carlos (TFC)
•Artilheiro: Léo Gotera, com 15 gols marcados
•Melhor Jogador: Léo Gotera

A arbitragem também foi reconhecida, com medalhas entregues ao quarteto formado por Raphael Noeinstein, Andressa Oliveira , Matheus Cardoso e Hítalo Castro.


Presenças e homenagens

O evento contou com a presença do prefeito Ailton Duarte, Lilian Duarte secretária da educação e de vereadores luzenses, que prestigiaram a grande final e a entrega das premiações.

Dois momentos emocionaram ainda mais o público. O primeiro , homenagem prestada ao torcedor Mauro Camilo, reconhecido por acompanhar e marcar presença em todos os jogos da edição 2025, demonstrando sua paixão pelo futebol amador luzense.

Outro instante de grande emoção foi a homenagem ao atleta Andreone, que faleceu recentemente. Em um gesto marcante, sua mãe Vitória Cristina, seu pai Antônio Messias e seus irmãos Thaissa Maura, Geraldo Xander e Leandro Cristiano entraram em campo segurando uma faixa em homenagem ao atleta. A lembrança de sua trajetória no futebol luzense trouxe os aplausos das arquibancadas, reforçando a importância de sua história dentro e fora de campo.

Sucesso de público e valorização do esporte

Com 25 jogos disputados e recorde de público, a edição de 2025 reafirmou a importância do Campeonato Municipal como o maior evento esportivo de Luz, promovido pela Prefeitura Municipal em apoio ao esporte, à convivência comunitária e ao lazer das famílias.

Administração Municipal 2025–2028
Fé, União, Trabalho e Progresso