Cultura: Artistas locais são contemplados pela Lei Paulo Gustavo
O valor disponibilizado por meio do edital é de R$ 40.990,08 que serão divididos entre os premiados na categoria e demais áreas da cultura.
Na sexta-feira, dia 15 de março, os onze proponentes aprovados pelo edital 02/2024 da Lei Paulo Gustavo, assinaram o recibo de premiação com a Prefeitura de Luz, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. Além dos contemplados com o recurso público, o ato contou com a presença do prefeito Agostinho Carlos Oliveira e do assessor especial, Fabrício Camargos. O valor disponibilizado por meio do edital é de R$ 40.990,08 que serão divididos entre os premiados na categoria e demais áreas da cultura, sendo contemplados artistas individuais e coletivos.
A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022) foi criada para incentivar a cultura, estimulando a expressão artística e a valorização da diversidade cultural, em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19.
“Este recurso vai impulsionar e fortalecer ainda mais a produção cultural de Luz e os premiados poderão incrementar a sua arte e a sua criatividade. Cabe ressaltar que a análise para a seleção foi feita por uma comissão técnica, usando como base os critérios presentes nos editais. Novos editais serão lançados e poderão concorrer aos recursos remanescentes novos proponentes e os proponentes não aprovados no Edital 002”, informa o assessor especial, Fabrício Camargos.