Museu Casa Grande recebe Exposição do Centenário e lançamento do Selo comemorativo
Na oportunidade, aconteceu a premiação à vencedora do concurso do Hino do Centenário, a jovem Laryssa Silva Lima.
Dando continuidade às comemorações do aniversário de 100 anos de Luz, a Administração Municipal realizou na noite de terça-feira, dia 5 de setembro, o lançamento do selo personalizado em comemoração ao Centenário de Luz. Realizado na sede da Banda Lyra Vicentina Aterradense, o ato de obliteração que consiste em marcar o selo com o carimbo, foi conduzido por Jean Carlos de Melo, representante da superintendência dos Correios em Minas Gerais. “Hoje, por meio do selo personalizado, celebramos a história dos 100 anos de Luz”, afirmou.
O prefeito Agostinho Carlos Oliveira fez a primeira obliteração, seguido da presidente da Câmara, Simone Cardoso da Silva e da secretária de Educação, Edmara Caldas.
Produzido pelos Correios, o selo tem um design moderno que registra os 100 anos da cidade e foi criado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal. A peça filatélica traz o número 100 e em seu interior contém, entre outras imagens, a dos prédios da prefeitura e da câmara municipal, representados pela data comemorativa de emancipação político-administrativa do município.
Na oportunidade, aconteceu a premiação à vencedora do concurso do Hino do Centenário, a jovem Laryssa Silva Lima.
Para fechar com chave de ouro o momento de premiação, foi apresentada a gravação do Hino do Centenário, pela Banda de Música Lyra Vicentina Aterradense, sob a regência do maestro Fabiano Botinha, com melodia de João Evaristo e letra da vencedora do concurso.
Após o lançamento do selo, procedeu-se a inauguração da Exposição do Centenário de Luz no Museu Casa Grande Capitão Alexandre Dú que trouxe novos objetos históricos, oriundos de uma campanha de doações que manifestam a expressão de nosso povo, de nossos valores, de nossa história e de nossas referências.