Na última quarta-feira (17/5), aconteceu em Luz a 1ª edição da Feira de Empregabilidade, evento realizado pela Faculdade FASF que teve o apoio da Prefeitura de Luz, do Sebrae Minas e do Sicoob Crediluz. A feira contou com uma ampla programação voltada para os interessados em ingressar no mercado de trabalho ou em reciclar seus conhecimentos e aprimorar o currículo. Entre as temáticas abordadas estão: “Soft Skills: Habilidades Comportamentais essenciais para o profissional do futuro”; “Diga sim para o sucesso: Comunicação e oratória na prática”; “Etiqueta social e empresarial, valorize a sua marca”; “Como fomentar suas vendas no dia a dia” e “Produtividade e Gestão de Tempo”. Durante o evento, realizado no Centro Cultural Maestro José Botinha Maciel - Cinelux, aconteceu um Talk Show com representantes de empresas convidadas de Luz e região (Rede de Postos Caxuxa; Maricota Alimentos; Indústria Vitaminas; Indústria Indalabor, de Dores do Indaiá e Usina Raízen, de Lagoa da Prata).O bate-papo, mediado por Ian Rocha, do Sebrae, tratou de assuntos relacionados ao mercado de trabalho no contexto atual, dando uma visão panorâmica de como cada uma delas funciona quando o assunto é o processo seletivo e quais perfis geralmente procuram, entre outros assuntos pertinentes. Os participantes também responderam às perguntas do público presente. “O objetivo da realização da I Feira da Empregabilidade foi proporcionar às pessoas de Luz e região oportunidade de aprimorarem habilidades e competências profissionais, tão importantes hoje em dia para que possam atender às demandas do mercado de trabalho”, observou Maria Helena Silva, Coordenadora dos Cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão da FASF.

1ª Feira da Empregabilidade de Luz contou com o apoio da Administração Municipal

Data: 18/05/2023