A APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Luz realizou na tarde da última quinta-feira, dia 29 de dezembro, a inauguração de importantes obras de infraestrutura realizadas com o apoio da Administração Municipal e também do Legislativo luzense. Ao longo do ano, por meio de termos de fomento e colaboração, a Prefeitura de Luz repassou cerca de R$ 370 mil para a Associação, sendo que deste total, R$ 112 mil foram devolvidos aos cofres do município e destinados à APAE a pedido da Câmara Municipal.

Estes valores possibilitaram a realização de grandes melhorias no prédio da APAE, como a troca de piso e pintura, a colocação de concertinas para auxiliar na segurança, a instalação de energia fotovoltaica, a elaboração e execução do projeto elétrico e a troca do telhado em todo o prédio da instituição que atende 29 alunos e 42 usuários do município, além de realizar mensalmente cerca de 600 atendimentos externos de fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia.
Participaram do momento celebrativo os membros da atual e da próxima diretoria da APAE, entre eles o Presidente Niraldo Chaves e a diretora Sandra Miziara, o prefeito Agostinho, o vice-prefeito Leandro, a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Edmara Caldas, servidoras da instituição e representantes do legislativo.O presidente da APAE de Luz, Niraldo Chaves, que encerra seu mandato em 2022, fez questão de agradecer a todos os parceiros e colaboradores que possibilitaram uma reforma de tamanha proporção, a maior realizada ao longo dos 41 anos de atividades da APAE no município. “Com a melhoria da estrutura física  poderemos ampliar a oferta de serviços. Ficamos felizes que a Prefeitura e a Câmara entenderam e acreditaram no projeto e no potencial que podemos conquistar, dando novas oportunidades em prol da educação especial, da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, assessoria às famílias e pessoas que necessitam dessa assistência. Nessa oportunidade, em nome da família apaeana, agradeço por vocês terem acreditado nestes que vestem a camisa da APAE e lutam no dia a dia para oferecer um serviço de qualidade para a nossa comunidade. Quando as mãos se unem as possibilidades de conquistas são muito grandes”, ressaltou Niraldo.O prefeito Agostinho celebrou a parceria que segundo ele favorece muito a vida do povo e da comunidade. “Agradeço a todos os membros da atual diretoria e a toda equipe da APAE que realiza um importante trabalho em Luz. Parabéns pela dedicação de todos e por este expressivo investimento que revitaliza a estrutura e anima ainda mais os profissionais que trabalham aqui. Precisamos celebrar essa conquista e reafirmar o quanto a APAE é relevante para a nossa gente. A Administração Municipal 2021-2024 e a Câmara de Vereadores reconhecem a importância da APAE para o bem da nossa comunidade. Continuem contando conosco” , finalizou o prefeito.