A Administração Municipal 2021-2024 realizou na manhã de sexta-feira, dia 23 de dezembro, a entrega de importantes obras para a população de Luz nas áreas de infraestrutura urbana, rural e de lazer.
Ilfran Araújo, secretário de Obras; o vice-prefeito Leandro Araújo; vereador Bruninho Queiroz, vereadora Simone Cardoso e o prefeito AgostinhoA programação teve início com a inauguração da obra de pavimentação poliédrica do Morro da Estiva, um dos pontos mais críticos no último período de chuvas. Foram 4.455 metros quadrados de calçamento realizados com recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado estadual Zé Guilherme, a pedido do vice-prefeito Leandro e do vereador Bruninho Queiroz, e contrapartida de recursos próprios do município. Uma obra que beneficia os produtores, trabalhadores rurais e usuários que dependem da manutenção da via rural para irem e virem com mais segurança e conforto. “A inauguração dessa obra de pavimentação do morro da Estiva representa também os cerca de R$ 2,5 milhões investidos na manutenção e recuperação de estradas rurais do município”, ressalta o prefeito Agostinho.

Inauguração do Morro da Estiva, uma importante obra que beneficia os produtores e trabalhadores rurais do nosso município

Descerramento da placa de inauguração das melhorias feitas no Parque Vô Beú e no bairro Grandes Lagos
Em seguida, foi realizada a inauguração das melhorias feitas no parque Vô Beú e no Bairro Grandes Lagos que visam garantir mais conforto e segurança para quem mora e transita pelo bairro, além do embelezamento e valorização da cidade.  O parque recebeu iluminação, acessibilidade, entre outras melhorias em sua infraestrutura e o bairro ganhou sinalização de trânsito vertical e horizontal e a instalação de placas de identificação dos logradouros, beneficiando especialmente a população da região.

Parque Vô Beú - Grandes Lagos

Ainda no período da manhã, o prefeito Agostinho inaugurou as obras de ampliação e reforma da sede da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Transportes, objetivando o bom funcionamento de serviços essenciais à comunidade. O prédio que abriga a secretaria ganhou três novas salas e recebeu uma nova pintura. Já o pátio do local foi todo pavimentado com massa asfáltica e o lavador de veículos passou por obras de melhorias.

Bruninho, Leandro, Agostinho, Simone e IlfranRepresentando a presidência da Câmara de Luz, a vereadora Simone Cardoso da Silva, eleita presidente da Casa para o biênio 2023-2024, destacou a importância das obras inauguradas, especialmente as intervenções realizadas na Secretaria de Obras. “São importantes benfeitorias entregues à comunidade e que irão perdurar por muito tempo, em especial as melhorias na secretaria de Obras. As vezes a maioria da população não imagina o quanto isso aqui faz a diferença e torna o ambiente mais salubre para quem trabalha em prol da população”, pontuou.

Inauguração da reforma e ampliação da sede da Secretaria de Obras Públicas e TransportesPara o prefeito Agostinho essas inaugurações representam um marco na melhoria da qualidade de vida da comunidade e no progresso da cidade. “São cerca de R$ 3,5 milhões simbolicamente entregues hoje à comunidade em obras e melhorias que favorecem a vida e o bem-estar do nosso povo, o desenvolvimento de nosso município e o embelezamento da cidade”, destacou.