No último sábado, dia 17 de dezembro, a Associação Luzense de Ciclismo realizou o evento “Pedalando Juntos - por um Natal de Luz com mais amor e solidariedade”.O Pedalando Juntos, que contou com o apoio da Prefeitura de Luz, foi um sucesso de alegria e interação entre atletas (ciclistas e corredores), voluntários e doadores na arrecadação de fraldas, brinquedos, produtos de higiene pessoal, gêneros alimentícios e seis bikes novinhas. As doações arrecadadas foram doadas ao Instituto Raios de Luz, ao Abrigo Nossa Senhora Aparecida, à Vila Vicentina e à Secretaria Municipal de Bem-Estar Social.O evento de 12 horas de atividades, que também contou com o apoio da Rede Caxuxa, do Sicoob Crediluz, da Aventure Bike e da FASF, incluiu em sua  programação a exibição de ciclistas em rolos de treinamento, sendo que dois atletas, Luiz Fernando (Luti) e Anderson (Bozó) pedalaram sem parar, de 7 horas da manhã às 7 horas da noite. Além do pedal solidário, foi realizada por maratonistas de Luz uma corrida solidária como estímulo à prática esportiva e também incentivo na captação de doações.E para agradar o público infantil o espaço disponibilizou um pula-pula e distribuiu gratuitamente algodão doce e pipoca, além de uma blitz educativa com o apoio da Polícia Militar para distribuição de cartilhas sobre educação no trânsito.