Os alunos dos primeiros anos da Escola Municipal Dom Manoel Nunes Coelho passaram uma tarde alegre e divertida no último sábado (26/11), participando da culminância do Projeto “Maleta da Leitura”, realizado no Cinelux. Marcaram presença no encerramento o prefeito Agostinho, a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Edmara Caldas, a diretora da Escola Dom Manoel, Valéria Botinha, membros do corpo docente da escola e familiares das crianças.  O evento contou com a participação da contadora de histórias Calí, que interagiu e encantou as crianças que com os seus olhinhos brilhando voltou toda a atenção para a fantástica viagem ao mundo do faz de conta.Em seguida, foi a vez dos pequenos artistas mostrarem o que aprenderam em sala de aula em suas apresentações de danças, cantos, poemas e teatros arrancando aplausos e sorrisos de familiares. Além disso, no hall de entrada do Cinelux, foram expostos trabalhos dos alunos participantes do projeto.  Desenvolvida pelas professoras Elena, Eleuza e Conceição, a proposta teve como objetivo desenvolver na criança o hábito da leitura, no processo de ensino-aprendizagem e alfabetização e a integração dos pais na vida estudantil das crianças.  “Foi gratificante ver a casa cheia, com a grandiosa participação das famílias. O envolvimento de todos nesse projeto amplia as possibilidades das crianças desenvolverem o hábito pela leitura e contribui no processo de alfabetização”, pontua a professora Elena.