A Prefeitura de Luz e o Hospital da Baleia assinaram na manhã de ontem, 13 de setembro, um convênio que permitirá a realização de cirurgias eletivas de média e alta complexidade como, por exemplo, cirurgias de colecistectomia, de tireoidectomia, de artroplastia total com implantes, de artrodese Cervical e de gastroplastia por vídeo, exames e consultas especializadas.A assinatura do convênio aconteceu no gabinete do Prefeito Agostinho, com a presença da secretária de saúde, Luana Mendes, da chefe de serviço do setor de convênios, Bruna Paolinelli e dos representantes do hospital, Felipe Alves Bernardo, Diego Fortini e Adelmo Mendes. Segundo Luana, “essa parceria significa um avanço na saúde em Luz e um alívio para aqueles que mais precisam destes serviços”.

A Administração Municipal já investiu mais de R$ 21 milhões desde janeiro de 2021 no setor de saúde pública. “Nossa missão é oferecer serviços públicos de qualidade que favoreçam a vida do nosso povo. Investimos mais de 26% do nosso orçamento em saúde, quando a lei nos exige aplicar no mínimo 15%. Por meio deste convênio firmado com o Hospital da Baleia, pretendemos reduzir o tempo de espera dos usuários da saúde pública e proporcionar o acesso a procedimentos cirúrgicos que não são contemplados pelo SUS”, aponta o prefeito Agostinho.