A Prefeitura de Luz, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e Serviço de Promoção do Esporte, apoiou os quatro ciclistas luzenses que participaram da segunda de quatro etapas da Copa Internacional de Mountain Bike, disputada no Grande Hotel e Termas de Araxá, entre os dias 24 a 26 de junho de 2022. O evento reuniu os melhores do ciclismo brasileiro e mundial.Os atletas Nicolas Everson, Luis Fernando, Rafael Brito e Cássio de Paulo alcançaram excelentes resultados, com destaque para Nicolas e Rafael que conquistaram, respectivamente, o 3º e 10º lugar, na categoria categoria XCO Expert. O ciclista Luis Fernando conseguiu o 15º lugar na categoria XCO Cadete. Já o atleta Cássio de Paulo participou da categoria Master Sub 45, mas não conseguiu terminar a prova devido a uma queda no circuito.

“O ciclismo luzense, a cada dia, ganha mais adeptos e vem revelando grandes atletas e, assim como as demais modalidades esportivas, tem nosso apoio. Acolhemos a demanda dos competidores que disputaram a Copa Internacional e tiveram uma excelente atuação e vamos, sempre que possível, apoiar com o que for necessário para que eles continuem se destacando”, destacou Anderson Renato, chefe de Esportes do município.