O CONSEP - Conselho Comunitário de Segurança Preventiva e Meio Ambiente do Município de Luz, instalou recentemente uma Usina Fotovoltáica nas dependências do quartel da Polícia Militar de Luz, para geração de energia elétrica, visando atender as demandas da PM.

A instalação foi realizada com recursos repassados pela Prefeitura de Luz, por meio do termo de fomento nr. 10/2022 e previsão de geração média de 1.700 KW de energia elétrica por mês.

A geração de energia limpa, renovável e sustentável, além de ser benéfica ao meio ambiente, vai possibilitar que os valores antes gastos com estas despesas sejam remanejados para investimentos em outras demandas da Polícia Militar.

O Prefeito Agostinho e o Presidente do CONSEP, Mateus Tonaco, estiveram no local e acompanharam o início do funcionamento da Usina. “Um importante investimento que significará uma economia anual de aproximadamente R$ 20 mil, valor que poderá ser utilizado pela Polícia Militar de Luz em benefício da comunidade luzense de uma maneira mais efetiva”, ressaltou o prefeito.