A prefeitura de Luz, por meio das secretarias de Saúde e de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a empresa Biocev - Projetos Inteligentes, deu início na última semana ao trabalho de controle de Fauna Sinantrópica (pombo-doméstico) em nosso município.

Durante a semana, Ramon Palhares e Rodrigo Armond estiveram em algumas escolas com a Cuca, gavião fêmea, explicando em que consiste o trabalho de falcoaria, uma arma natural contra o problema. O intuito deles em apresentar o trabalho aos estudantes é para que eles sejam agentes multiplicadores e compartilhem as informações com seus familiares. 

Biólogo da empresa contratada, Ramon comenta que tudo é realizado dentro do que estabelece a legislação e ressalta que a empresa conta com as autorizações ambientais exigidas para a execução desse trabalho. “Estamos trabalhando conforme preconiza a Lei”, salienta Palhares, que pede ainda o apoio da população para que o trabalho seja efetivo.

O trabalho deve acontecer dentro de um prazo de até três meses ou mais, contará com várias frentes e maneiras diferentes de combater e fazer o controle do pombo doméstico em nossa cidade. “A Cuca (gavião) é somente uma das formas que temos para executar esta ação, outras técnicas também serão implementadas, para obtermos êxito em um curto espaço de tempo”, destaca o biólogo e especialista em falcoaria, Rodrigo Armond.