Com uma política pública de valorização da educação e de seus profissionais, o prefeito Agostinho sancionou nesta terça-feira, dia 19 de abril, a Lei que regulamenta o pagamento do Piso Salarial do Magistério em nosso município, garantindo os 33,24% de reajuste.

“Educação ocupa o topo da lista de prioridades de qualquer governo, pois favorece o desenvolvimento da pessoa e da sociedade. Nosso compromisso é valorizar e reconhecer a atuação profissional dos educadores luzenses, especialmente os da rede municipal que é de nossa competência específica. E neste caso, como já havíamos assumido o compromisso, enviamos à Câmara Municipal o projeto de Lei que foi aprovado e alinha a remuneração dos educadores do município com o Piso Nacional do Magistério”, pontua o prefeito Agostinho.


O novo reajuste salarial, que valoriza os cerca de 150 professores do quadro do magistério da rede municipal de ensino de Luz, atingiu o aumento de 33,24% e será pago de forma retroativa ao mês de janeiro de 2022.A lei do piso salarial dos professores, sancionada em 2008, estabelece que o reajuste deve ser feito anualmente, no mês de janeiro. O piso salarial é definido pelo governo federal, mas quem paga os salários da educação básica são as prefeituras e os governos estaduais.


“Em 2021, Já havíamos antecipado o reajuste em 4,5% e neste ano de 2022 reajustamos em 12,5%. Mas, assim que saiu a regulamentação, providenciamos o projeto de Lei que complementa o reajuste dos 33,24% para o pessoal do magistério e garantimos o que é de direito destes profissionais”, finaliza o chefe do Executivo.