Luz Folia 2025: Um sucesso com segurança e diversão para toda a família.
O melhor carnaval de rua gratuito da região!
Desde sua criação em 2013, o Luz Folia tem proporcionado entretenimento na Avenida Laerton Paulinelli, reunindo blocos, famílias e diversas atrações durante cinco dias de festa, incluindo matinês no domingo e terça-feira. Em 2025, o comércio local foi impulsionado, e a prefeitura realizou o pagamento dos servidores públicos em 28 de fevereiro, garantindo um carnaval tranquilo e com poder de compra.
O evento contou com o apoio da Polícia Militar, Civil, Secretarias de Saúde, Obras, SAAE, Comunicação e Eventos, além da SEMECE, proporcionando um carnaval seguro e organizado com shows que atenderam todos os públicos.
Na sexta-feira, 28 de fevereiro, a abertura do Luz Folia ficou por conta de Daiene Lopes e da Bateria Oficial, que animaram a avenida com performances energizantes. No sábado, a Banda Kaçamba, vinda diretamente do carnaval da Bahia, realizou sua primeira apresentação em Luz, encantando o público com sucessos carnavalescos. DJ Lalim manteve a animação com músicas voltadas para os jovens.
No domingo, a matinê infantil teve como destaque a Arca da Alegria, com personagens do Toy Story e um concurso de fantasias infantis. À noite, João Marcos e Nando fizeram um show empolgante na avenida.
Na segunda-feira, o projeto Guardiões da Tradição trouxe os maiores sucessos dos carnavais passados, seguido pelo show de Milli Moreira, que encerrou o penúltimo dia do evento com muito axé e energia contagiante.
Na terça-feira, 4 de março, Professor Eurisson e Axé Uai agitaram a matinê com coreografias e brindes, encerrando sua participação com o concurso Maria Cebola. Em seguida, o grupo Pagode Qualquer Hora animou os foliões com um repertório variado. O DJ Efinito finalizou a festa com uma playlist especial, repleta de energia.
As atrações noturnas foram transmitidas ao vivo pelo Facebook da prefeitura, incluindo entrevistas realizadas diretamente do estúdio montado na avenida. O evento contou com uma equipe de segurança especializada, brigadistas auxiliados por câmeras e a presença do Corpo de Bombeiros de Bom Despacho na sexta-feira. A Polícia Militar atuou com vinte policiais por dia e rondas táticas pela cidade.
A avaliação do prefeito Ailton Duarte e da secretária de Educação, Cultura e Esportes, Lilian Duarte, foi positiva. Os presentes expressaram satisfação pela organização e segurança do evento, tanto pessoalmente quanto em entrevistas à assessoria de comunicação e em sites que cobriram o evento.
Algumas sugestões de melhorias foram ouvidas e acolhidas pela organização e serão implementadas nos próximos eventos da avenida, como a posição do palco.
Até o Luz Folia 2026!