Com o apoio da Prefeitura de Luz, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, uma comitiva formada por 21 cavaleiros percorreu aproximadamente 320 quilômetros até o Santuário Nacional de Aparecida, no interior do estado de São Paulo, em uma demonstração de fé e devoção a Nossa Senhora Aparecida. A caminhada da fé começou no dia 22 de maio, quando os romeiros saíram de Luz, levando os animais em veículo apropriado, rumo à cidade de Luminárias, no Sul de Minas, e de lá, montados em seus cavalos, partiram com destino ao Santuário. Foram oito dias de peregrinação e na tarde desta segunda-feira (29/5), os devotos da Padroeira do Brasil, finalmente, chegaram ao Santuário. Segundo os organizadores, todas as medidas necessárias foram tomadas para garantir a saúde e a segurança dos cavaleiros e dos animais durante o trajeto.