Município de Luz recebe 590 kg de sementes de feijão para serem distribuídas a pequenos e médios produtores
59 produtores produtores serão beneficiados e cada um tem direito a um saco de sementes de 10 quilos que pode gerar até 250 kg de feijão na colheita.
A Emater e a Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente receberam na tarde de quarta-feira, dia 1° de março, por meio do Convênio 916827/2021, 59 sacos de 10 kg de sementes de feijão do tipo Carioquinha (IAC Imperador) que serão destinados aos pequenos e médios agricultores familiares do município.Segundo a extensionista agropecuária da Emater, Maria Alice Ávila, a doação das sementes irá beneficiar 59 produtores. “Cada produtor tem direito a um saco de sementes de 10 quilos que pode gerar em torno de 1.500 metros quadrados de plantio e até 250 kg de feijão na colheita”, explica. A distribuição será feita diretamente pela Emater que está em novo endereço, no prédio da Prefeitura de Luz, 1° piso, sala 120.
Essa ação, garantida via emenda parlamentar do deputado federal Luís Tibé (Avante), majoritário em Luz, contribui no giro da agricultura do município e trata-se de uma forma de apoio aos agricultores locais que são de extrema importância para a economia e o desenvolvimento da cidade.