A Prefeitura de Luz realizou, de agosto a novembro de 2022, a primeira edição da Copa Centenário de Futebol de Base, uma competição regional que contou com a participação de equipes de seis cidades da região: América (Dores do Indaiá), Craque do Futuro (Córrego Danta), América (Luz), Cruzeiro (Bambuí), Nacional (Santo Antônio do Monte), Cruzeiro (Luz) e Palestra (Lagoa da Prata).

As finais das quatro categorias foram realizadas no domingo, dia 27 de novembro, no Estádio Prefeito José Ferreira (campo da Sonda), em Luz.

Conheça os campeões e destaques individuais da competição:

Categoria 2013/2014 - Nacional 2 x 0 Palestra

Campeão: Nacional (Santo Antônio do Monte); Vice-campeão: Palestra (Lagoa da Prata); Melhor jogador: Davi (Nacional); Goleiro Menos vazado: Lorenzo (Palestra); Artilheiro: Davi (Nacional); Melhor Técnico: Pimentel (Nacional).

Categoria 2011/2012 - América/Prefeitura de Luz 1 x 0 Cruzeiro de Bambuí

Campeão: América (Luz); Vice-campeão: Cruzeiro (Bambuí); Melhor jogador: Renan Gontijo (América Luz); Goleiro Menos vazado: Amadinho (América Luz); Artilheiro: Davi Lucas (América Luz); Melhor Técnico: Weslei Melão (América Luz).

Categoria 2009/2010 - Cruzeiro de Luz 2 x 0 América de Dores

Campeão: Cruzeiro (Luz); Vice-campeão: América (Dores do Indaiá); Melhor jogador: Gabriel (Cruzeiro de Luz); Artilheiro: Samuel (América de Dores); Goleiro Menos vazado: Antônio (América de Dores); Melhor Técnico: Valderi (Cruzeiro de Luz).

Categoria 2007/2008 - América de Dores 4 x 0 Cruzeiro de Bambuí

Campeão: América (Dores do Indaiá); Vice-campeão: Cruzeiro (Bambuí); Melhor jogador: Samara (América de Dores); Goleiros Menos vazados: Artur (Cruzeiro de Bambuí) e Gustavo (América de Dores); Artilheiro: Alberto (América de Dores); Melhor Técnico: Gabiroba (América de Dores).