Na manhã de ontem, 17 de setembro, a Secretaria de Saúde promoveu uma caminhada com o objetivo de chamar a atenção da população sobre a prevenção e conscientização contra o suicídio. O evento  contou com a participação de toda a equipe da saúde do município.A caminhada iniciou-se com uma concentração no prédio do Centro Administrativo Municipal, com a presença das secretárias de saúde, Luana Mendes, e do bem-estar social e Habitação, Diana Cris e do prefeito Agostinho que destacou a importância da solidariedade no fortalecimento contra o autoextermínio.
Parabenizo a secretaria de saúde pela feliz iniciativa em realizar este evento e quero  fazer  uma breve reflexão sobre o estudo clássico de Émile Durkheim, fundador da Sociologia, que provou cientificamente que quanto mais intensa for a solidariedade entre as pessoas, menos a possibilidade de se cometer o suicídio”, pontuou o prefeito Agostinho.
Já a secretária de saúde ressaltou a cooperação de toda a equipe nas ações alusivas ao Setembro Amarelo, mês da prevenção do suicídio. “Fico muito feliz com a motivação e empenho de todos para que essa e outras ações aconteçam e também ao governo do prefeito Agostinho pela valorização da saúde”, completou.

Em seguida, os profissionais da saúde percorreram as principais ruas da cidade retornando ao Centro Administrativo. Durante o percurso, os participantes proferiram frases de valorização à vida e da campanha Setembro Amarelo e distribuíram, ao longo da caminhada, abraços de solidariedade e bombons com mensagens alusivas ao mês de prevenção ao suicídio.