As comemorações do aniversário de 99 anos de emancipação político-administrativa de Luz começaram na noite de 6 de setembro com shows na avenida Laerton Paulinelli, apresentação de DJ Fraldynha e do cantor sertanejo Luan Pereira, atraindo milhares de pessoas da cidade e região.Na manhã de quarta-feira (7), na Praça da Catedral, ato cívico pelos 99 anos de Luz e os 200 anos de Independência do Brasil, seguido de um grandioso e bonito desfile, que contou com a participação das escolas das redes pública e particular, autoridades civis, militares, eclesiásticas, instituições e clubes de serviço, passando pelas ruas Nossa Senhora de Fátima e Antônio Gomes de Macedo com desfecho na avenida Laerton Paulinelli.Durante a cerimônia cívica, foi realizado o hasteamento das bandeiras, ao som do Hino Nacional executado pela Banda Lyra Vicentina Aterradense, sob a regência do maestro Fabiano Botinha, e do Hino “Salve Luz”. Houve também a apresentação dos alunos da rede pública e privada, sob a coordenação do músico Júnior Nascimento, entoando a canção “Oh! Minas Gerais”.O evento contou com a presença do prefeito Agostinho e do vice-prefeito Leandro Araújo e secretários de governo, do presidente da Câmara Nilo Morais e os vereadores Bruninho Queiroz, Ananias de Esteios, Ivan Elias e Simone Cardoso, do comandante da Polícia Militar de Luz, Tenente Rodrigues, do presidente da OAB Subseção de Luz, Cloves Alexandre, do representante do IHGMG, Iácones Vargas, e os representantes da Diocese de Luz, padre Orlando e padre João Alysson.Em seu discurso, o prefeito Agostinho elencou os investimentos realizados até agora em diversas áreas do município, sempre com foco em ter uma administração responsável, “empenhada em cumprir os compromissos assumidos e em cuidar bem dos interesses comuns, oferecendo serviços públicos de qualidade que favoreçam a vida do povo e o desenvolvimento do Município”.  As comemorações de aniversário da cidade de Luz não pararam por aí. Após a chegada do desfile na avenida, enquanto a criançada se divertia nos brinquedos disponíveis, os pais assistiram ao show do grupo de Pagode Qualquer Hora. À noite, show com a dupla Bruna e Mirela, o sorteio do IPTU Premiado 2022 e para fechar com chave de ouro a celebração dos 99 anos de Luz o cantor Nando Moreno subiu ao palco e agitou o grande público com seus maiores sucessos.

SORTEIO IPTU 2022
O sorteio do IPTU Premiado 2022 distribuiu R$50 mil em dinheiro para 24 contribuintes que pagaram o IPTU à vista.

Confira os contemplados:

Prêmios de R$ 5 mil: Mariana Resende Silva, João Luiz de Oliveira Rodrigues, João Luiz de Oliveira Rodrigues e Izelda Pereira Chaves.

Prêmios de R$ 2mil: Ivone Maria da Silva, Renato César Xavier, Reuberth Ghader Botinha, Beethovén de Oliveira Araújo, Ivete Mendes Pereira, Sônia Teófilo Lacerda Moura, Dilermando de Matos, Valdeci Caetano, Maria das Dores Silva e Antônio Divino Garcia.

Prêmios de R$ 1 mil: Regina Leite Araújo, Ítalo Araújo Henrique, Mozart Batista Araújo, José Maria Ferreira, Adair Morais da Silva, José Assis de Faria, Marcelo Martins Cândido, William Ferreira da Silva, Maria Aparecida do Carmo e Jean Flávio Lima Araújo.

Conforme estimativas da Polícia Militar e equipe organizadora, os dois dias de festa reuniram cerca de 8 mil pessoas na avenida.