No último sábado, dia 6 de agosto, a Escolinha de Futebol oficial do América, mantida pela Prefeitura de Luz, recebeu o avaliador do América-MG, Samuel Blasco, bacharel em Educação Física e licenciado pela CBF Academy, para acompanhar e avaliar o desempenho dos atletas de futebol em nossa cidade.
Durante toda a manhã, mais de 120 jovens, de 10 a 16 anos, participaram dos treinamentos no Estádio Prefeito José Ferreira (Campo da Sonda), em busca de uma oportunidade.
“Agradeço em nome do América. É gratificante  ver esse projeto acontecer. Mais importante que só captar atletas é ver o lado social e o desenvolvimento dos garotos, proporcionado por essa importante parceria entre a Prefeitura de Luz e o América, trazendo esses jovens para o esporte”, enfatizou Samuel

A boa notícia é que seis atletas luzenses foram selecionados e participarão da segunda etapa da avaliação, que acontecerá em duas datas, no final do mês de agosto, no Centro de Treinamento das categorias de base do América. Os atletas Davi Fiúza, Rafael Rodrigues, Emanuel Pereira, Lucas Sabino, Murilo Basílio e Alexandre Oliveira irão participar de três dias de treinamentos para serem melhores avaliados pelos coordenadores da base do coelho.

“Estamos muito felizes com o trabalho que estamos fazendo, dando oportunidade às nossas crianças e jovens. Essa parceria entre a Prefeitura e o América é uma grande conquista. Essa foi só a primeira avaliação e já tivemos bons resultados. É continuarmos dedicando, trabalhando firme que coisas boas vão sempre acontecer”, destaca o treinador, Weslei Melão.

Atualmente a Escolinha de Futebol Oficial do América, em parceria com a Prefeitura de Luz, atende cerca de 150 crianças e adolescentes do nosso município, com treinamentos em dois turnos e dias diferentes da semana.