O prefeito Agostinho Carlos Oliveira foi eleito Conselheiro Fiscal do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Centro-Oeste Mineiro . A eleição aconteceu no último dia 17, no salão do Lions Club, na cidade de Pitangui. Já o prefeito de Santo Antônio do Monte, Léo Camilo, foi reconduzido à presidência do CIAS para o biênio 2023 a 2024 e a vice-presidência será ocupada pelo prefeito de Pompéu, Ozéas da Silva Campos.Além do prefeito de Luz, Agostinho Carlos Oliveira, a assembleia também elegeu outros quatro prefeitos para o Conselho Fiscal: Bertolino da Costa Neto (Bom Despacho), Geraldo Magela da Silva (Araújos), Fábio Alves Costa Fonseca (Igaratinga) e Elder Correa de Freitas (Leandro Ferreira).O evento contou com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, secretários de meio ambiente, assessores e gestores.

Atualmente 35 municípios fazem parte do consórcio, beneficiando uma população de aproximadamente 740 mil habitantes. São eles: Abaeté, Araújos, Bambuí, Biquinhas, Bom Despacho, Carmo do Cajuru, Cedro do Abaeté, Conceição do Pará, Córrego Danta, Divinópolis, Dores do Indaiá, Estrela do Indaiá, Igaratinga, Leandro Ferreira, Luz, Maravilhas, Martinho Campos, Moema, Morada Nova de Minas, Nova Serrana, Onça de Pitangui, Paineiras, Papagaios, Pedra do Indaiá, Pequi, Perdigão, Pitangui, Pompéu, Quartel Geral, Santo Antônio do Monte, São Gonçalo do Pará, São José da Varginha, São Sebastião do Oeste, Serra da Saudade e Tapiraí.