A Prefeitura de Luz recebeu na tarde desta quinta-feira, 29 de dezembro, cinco novos veículos Renault Kiwd que foram incorporados à frota do município. Os automóveis são destinados às ações da Estratégia Saúde da Família e foram viabilizados por meio de parcerias com os deputados Douglas Melo, Zé Guilherme, Bernardo Mucida e Gustavo Mitre. “É um avanço institucional muito significativo na estratégia de saúde da família de Luz, pois garante mais qualidade e agilidade no atendimento ao paciente”, ressalta o prefeito Agostinho. “Celebrando este momento agradeço aos deputados e a todos os parceiros, o vice-prefeito Leandro, os vereadores Ananias, Bruninho, Ivan e Nilo e ao comunicador Carlos Henrique que trabalharam para esta conquista que conta ainda com uma parcela de investimento de recursos próprios do município”, finalizou o chefe do executivo.Segundo a secretária de Saúde, Luana Carvalho Mendes, os automóveis são destinados para auxiliarem no trabalho das cinco unidades básicas de saúde do município. “Eles vão ficar à disposição nos cinco PSF’s e serão usados pelas equipes de saúde para fazerem o tratamento do paciente em casa, como a realização de curativos, a passagem de sonda, entre outros serviços”, exemplificou a secretária, frisando que estes veículos são destinados exclusivamente para este fim. Luana ainda destacou que “estes veículos irão agilizar os trabalhos dos profissionais. Para nós, isto foi uma grande conquista”.O investimento total para aquisição dos cinco veículos Renault Kwid, 4 portas, com central multimídia, completos, foi de R$ 349.950,00.