Mais de 340 atletas, de 14 cidades diferentes, participaram no último domingo, dia 20 de novembro, da primeira edição do Luz Fight Championship – LFC Luz de Jiu-Jítsu. O evento, que contou com o apoio da Prefeitura de Luz, por meio da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes e do Serviço de Promoção ao Esporte, foi realizado no Poliesportivo José Ferreira.O prefeito Agostinho, o vice-prefeito Leandro, a secretária de Educação Cultura e Esportes, Edmara Caldas, o chefe de serviço de Esportes, Anderson Renato, e outros membros da equipe de governo participaram da cerimônia de abertura. Em seu pronunciamento, o prefeito Agostinho parabenizou os organizadores e destacou a importância de garantir o apoio ao esporte. “Este evento marca a história das artes marciais em Luz. Quando elaborávamos o nosso plano de governo em 2020, fizemos questão de incluir o nosso compromisso de apoiar a todas as modalidades esportivas, porque temos ciência do quanto o esporte é importante para a formação dos indivíduos e da sociedade. É uma alegria constatar que o plano traçado por nós está alcançando os seus objetivos”, avaliou.A competição de Jiu-Jítsu reuniu equipes das cidades de Lagoa da Prata, Córrego Danta, Bom Despacho, Pompéu, Martinho Campos, Pimenta, Santo Antônio do Monte, Arcos, Formiga, Dores do Indaiá, Pitangui, Itapecerica, Nova Serrana, Belo Horizonte, Contagem, Betim e Luz, em uma disputa de acordo com as subdivisões por idade, nas categorias pré-mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil, juvenil, adulto, máster e absoluto. O apoio disponibilizado pela Administração Municipal garantiu, além da organização estrutural, a inscrição gratuita de todos os atletas luzenses participantes da competição.Ao final de cada disputa foram realizadas as premiações individuais e, depois de encerrada todas as lutas, aconteceu a premiação geral por equipes: 1° lugar: Black Lotus (Bom Despacho/Pompéu); 2° lugar: Petrônio Batista (Luz/Nova Serrana) e 3° lugar: Tatame do Bem (Arcos/Formiga).“Parabenizo a todos que praticam alguma modalidade esportiva, especialmente aos que já se despertaram para o Jiu-Jítsu, para a sua filosofia de vida e sabem o quanto ele pode contribuir para a formação, não somente física, mas moral, espiritual e ética da pessoa. Parabéns aos pais e responsáveis por incentivarem e acompanharem os pequenos na trajetória esportiva. Parabéns a todos os organizadores desta competição e amantes da arte do Jiu-Jítsu. Que possamos em 2023 fazermos um evento ainda maior que este,” finalizou o prefeito Agostinho.

Primeira edição do Luz Fight Championship de Jiu-Jítsu reúne mais de 340 atletas da região

Data: 22/11/2022