Na última sexta–feira, dia 23 de setembro, os alunos do Pré-Escolar Municipal Cantinho do Saber, do distrito de Esteios, realizaram a Feira dos Pequenos Empreendedores ‘’Quem poupa sempre tem’’ e lindas apresentações para celebrar o início da primavera.

Idealizado pela professora de Empreendedorismo, Gizelle Carvalho, “o objetivo principal foi proporcionar às crianças uma visão mais realista do dinheiro. Além disso, esse contato proporciona a elas descobrir o valor das coisas e a importância de se juntar e economizar”, explica.  Segundo Gizelle, para a realização do projeto os alunos e a equipe da escola confeccionaram pulseiras, plantaram suculentas e produziram quitutes que foram vendidos por um preço simbólico no espaço escolar, durante a culminância do projeto.

De forma divertida, os pequenos não só aprenderam sobre a importância do dinheiro, como vivenciaram na prática o trabalho em equipe, colocaram a mão na massa e ajudaram a produzir os produtos vendidos ao público presente ao evento. O lucro arrecadado é revertido em atividades para os próprios alunos. A Secretária de educação, Edmara Caldas e a diretora do Pré–Escolar Cantinho do Saber, Renata Custódio, prestigiaram o evento.