A rede municipal de ensino de Luz, em parceria com o Sicoob Crediluz, segue trabalhando o Programa Educando que consiste em levar aos estudantes do ensino infantil e fundamental noções de educação financeira, cooperativista e empreendedora.De 27 de junho a 3 de julho, as professoras Cleusa Gomes (Escola Dom Manoel Nunes Coelho) e Rosimeire Corrêa (Pré-Escolar Cantinho do Saber) desenvolveram diversas atividades com os alunos durante a Semana do Cooperativismo. Os alunos do ensino fundamental receberam, de presente, a cartilha “Cooperativismo uma forma de viver" e trabalharam a leitura e o entendimento do conteúdo, baseado na cooperação e educação financeira. Já as crianças do Pré-Escolar Municipal Cantinho do Saber participaram de vários jogos cooperativos, dinâmicas de grupo, raciocínio lógico na resolução de situações, trabalho em equipe e ajuda mútua. “Estes jogos no cotidiano pedagógico podem desenvolver uma série de habilidades cognitivas e, principalmente, socioemocionais nos alunos”, explica a professora Rosimeire. O Programa Educando, do Sicoob Crediluz, trabalha em parceria com as Secretarias Municipais de Educação de Luz e de Estrela do Indaiá e atende, atualmente, mais de 900 alunos nos dois municípios, propiciando o aprendizado sobre o uso consciente dos recursos financeiros e o desenvolvimento de competências empreendedoras e cooperativistas.