Na noite da última segunda-feira, 27 de junho, a secretária de saúde, Luana Carvalho Mendes, prestou contas na Câmara Municipal das atividades da pasta da saúde referente ao primeiro quadrimestre de 2022. A apresentação dos números contábeis foi realizada pela assessora contábil, Mara Rúbia Oliveira.  Após a apresentação, a secretária respondeu às perguntas dos vereadores e também pontuou os avanços, desafios e dificuldades encontradas no trabalho diário à frente da secretaria de saúde.Nesse sentido, Luana destacou  o avanço na realização das cirurgias eletivas, das operações de catarata e atendimentos oftalmológicos, a situação da covid no município e os investimentos realizados no Hospital Senhora Aparecida, por meio de convênios realizados pela Administração Municipal.Na ocasião, os vereadores exaltaram o trabalho da gestora da saúde que, apesar  do pouco tempo à frente da pasta, mostra-se preparada para o cargo. “Senti que você está preparada para responder às nossas perguntas”, avaliou o vereador Ivan Enfermeiro. Já o presidente da Câmara, Nilo Morais, enalteceu a eficiência da secretária “por ter encaminhado com antecedência os demonstrativos das despesas com saúde”, o que propiciou aos vereadores avaliarem com calma e entenderem melhor os números apresentados na prestação de contas.