No último domingo, dia 19 de junho, Luz recebeu pela quarta vez a 1ª Etapa da Liga Mineira de Cross Country. A competição, que contou com o apoio da Prefeitura de Luz, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, reuniu cerca de 80 competidores de Luz e outras 20 cidades brasileiras. “Um evento muito bonito e bacana, que reuniu dezenas de pilotos e um grande público em nossa cidade. Seguimos cumprindo nosso plano de governo, garantindo o apoio aos eventos realizados em nosso município”, ressalta o vice-prefeito Leandro Araújo, que prestigiou a etapa do Cross Country em Luz.A pista montada na Cerâmica HB foi um grande desafio para os competidores, com boas trilhas e vários obstáculos. Os treinos livres começaram às 9 horas e logo após foram realizadas 10 baterias em diversas categorias, premiando os melhores pilotos e revelando novos talentos.Em nome da equipe organizadora, Carlos Henrique fez questão de destacar o apoio recebido. “Agradeço à Administração Municipal por investir e acreditar em nosso trabalho. Na pessoa do prefeito Agostinho,  agradeço a todos os servidores que colaboraram e se dedicaram para que este maravilhoso evento acontecesse em Luz. É muito bom ver o prefeito incentivar o esporte,” finaliza Henrique.