O vice-prefeito Leandro Araújo, o secretário de obras e transportes, Ilfran Araújo, e o chefe de esportes, Anderson Renato, juntamente com os vereadores Nilo Morais, Bruninho Queiroz e Simone Cardoso, estiveram na segunda-feira, dia 13 de junho, em Belo Horizonte, para discutir e apresentar demandas específicas do município junto ao DER - Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais e à Secretaria de Estado de Educação.
Em um primeiro momento, acompanhados dos assessores do governador Romeu Zema, Eduardo Amorim e Welington Lemos, reuniram-se com a equipe do DER-MG, composta pelo assessor da diretoria-geral, Rodrigo Tavares; do chefe de gabinete da diretoria-geral, João Baeta; do assessor Diogo Teixeira e do chefe de secretaria, Eder Pires.

Na reunião, os representantes do Executivo e Legislativo solicitaram ao órgão acelerar o processo de aprovação do projeto da alça viária, que irá desafogar o trânsito de veículos pesados na região central da cidade. Solicitaram ainda obras de pavimentação asfáltica na Rodovia MG-176 que liga o Distrito de Esteios a Bambuí. 

Na Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais foram recebidos pela subsecretária, Augusta Fernandes e pelo assessor Eduardo Henrique Pereira, onde trataram da viabilização de recursos para obras de melhorias em quadras poliesportivas de Luz e de Esteios. Na oportunidade, pontuaram a necessidade de realizar uma reforma urgente na quadra da Escola Estadual Comendador Zico Tobias.  O vice-prefeito Leandro avaliou positivamente a ida à capital mineira: “Estamos confiantes que em breve a construção da alça viária saia do papel. A diretoria do DER se comprometeu em priorizar o estudo e aprovação do projeto. Fomos muito bem recebidos também na Secretaria de Estado de Educação e acreditamos que os nossos pedidos também serão atendidos, especialmente o que trata sobre a reforma da quadra da Escola Zico Tobias”, finaliza.