O prefeito Agostinho e a equipe da secretaria de Obras e Transporte e secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente reuniram-se com usuários da estrada do Baú para definir os pontos críticos e buscar parcerias junto aos produtores rurais visando a recuperação e manutenção da via rural.  O encontro ocorreu na noite de segunda-feira, 6 de junho, no Centro Cultural Maestro José Botinha Maciel.

Segundo o prefeito Agostinho, em uma recente reunião com representantes da Raízen, unidade de Lagoa da Prata, foi firmada uma parceria com a indústria que também vai disponibilizar material para a realização de melhorias nas estradas, uma vez que utilizam a estrada do Baú para o escoamento da produção de cana-de-açúcar. “O intuito é aproveitar o período de estiagem para fazer os trabalhos de melhorias no local”, explica.Ao final da reunião, ficou definido que um novo encontro irá acontecer para apresentação de um mapa, contendo os trechos mais críticos da estrada do Baú que precisam estar em boas condições para garantir o escoamento da produção agropecuária e o deslocamento dos produtores rurais aos centros urbanos.

A melhoria e conservação das estradas rurais é um dos pilares do plano de governo e a Administração Municipal tem trabalhado diariamente para manter as vias rurais em bom estado de conservação, a fim de facilitar o acesso dos moradores e melhorar a circulação de veículos.