Para celebrar o Dia Internacional da Enfermagem, 12 de maio, a Secretaria de Saúde de Luz preparou um momento especial para os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam na rede pública de saúde do município.

A comemoração foi realizada no Centro Cultural Maestro José Botinha Maciel e contou a presença do prefeito Agostinho que fez questão de deixar “um muito obrigado” aos profissionais da enfermagem que, segundo ele, se mostraram ainda mais essenciais durante o combate à pandemia de covid-19, “arriscando a própria vida pelas nossas”. 

O encontro contou com palestra da psicóloga, Samira Garcia, que abordou o tema enfermagem contemporânea com foco principal no atendimento humanizado como importante pilar para alcançar excelência no trabalho. “A forma como o paciente é acolhido quando busca as unidades de saúde ou hospitais faz toda a diferença na vida dessas pessoas, pois transmite conforto e a segurança de que serão bem cuidados”, aponta Samira. 

A Prefeitura de Luz conta hoje com 25 profissionais da enfermagem divididos entre todas as unidade de atendimento da Secretaria de Saúde. Ao final, foi servido um delicioso jantar de confraternização.