01/11/2021 - Prefeitura de Luz substitui lâmpadas comum por LED

A Prefeitura de Luz, por meio da Secretaria Municipal de Obras, tem realizado a substituição de luminárias tradicionais da cidade por lâmpadas do tipo LED, que são mais modernas, mais eficientes, econômicas e duráveis.

Rua CocaisA modernização da iluminação, que neste primeiro momento foi realizada nas ruas Treze de Maio, Cocais, Oito de Julho, Chiquito Couto, Paineiras e São Roque de Minas, abrangendo bairros diversos do município, visa a oferecer mais claridade nas vias e durabilidade das lâmpadas, valorizando os espaços urbanos e aumentando a percepção de segurança no período noturno. Um investimento de R$ 147.747,92, advindos de recursos próprios, por meio da taxa de iluminação pública.

Rua Treze de Maio

Rua São Roque de Minas

O Prefeito Agostinho destacou a importância de qualificar o sistema de iluminação pública em Luz. “A instalação das luminárias de LED é um avanço na modernização da iluminação pública. Essa é apenas a primeira etapa de várias outras que implementaremos até alcançar toda a área urbana do município, na sede e também nos distritos. É mais luminosidade, mais beleza e mais segurança para os luzenses”, destacou o prefeito.

Rua Oito de JulhoPróxima etapa
Já está programada a próxima etapa da troca de iluminação e a ordem para início do serviço já foi emitida. “A empresa Quark já está autorizada a seguir com os trabalhos e, dentro de no máximo 40 dias, deve começar a substituição da iluminação pública em todo o bairro Novo Oriente, um investimento, com recursos próprios, da ordem de R$ 195.577,16. Se tudo ocorrer conforme programado, ainda no final deste ano, todo o bairro Novo Oriente estará com iluminação nova, de LED, que, além de ser mais moderna, é mais econômica”, destaca Américo Leite, secretário de Obras.

Rua Chiquito Couto

Administração 2021-2024