11/10/2021 - Ciclistas luzenses se destacam na Copa Internacional de MTB com apoio da Prefeitura

No primeiro final de semana de outubro, o município de Araxá foi palco da 2ª etapa da Copa Internacional de MTB (MTB Michelin) 2021, uma das maiores competições do mountain bike do planeta, que contou, inclusive, com a participação do campeão mundial e um dos maiores nomes da modalidade, o brasileiro Henrique Avancini.

Com apoio da Prefeitura de Luz, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e Departamento de Esportes, seis ciclistas luzenses participaram da competição: Ian Abnner, Heitor Basílio, Aristóteles Neto, Nicolas Everson, Marcos Vinícius Mendes e Edmilson Silva, conquistando excelentes resultados.
As corridas foram realizadas no complexo construído pela CIMTB Michelin nas dependências do Tauá Grande Hotel Termas. Participando na categoria Sub-17, o ciclista Ian Abnner subiu ao pódio na P7. Correndo na dupla masculina, Heitor Basílio e Aristóteles Neto subiram ao pódio na P8 e, na mesma categoria, Marcos Vinícius e Cássio Tavares chegaram na P12. Já na categoria Expert, Nicolas Everson também chegou ao pódio, na P8.

“O ciclismo luzenses, a cada dia, ganha mais adeptos e vem formando grandes atletas e, assim como as demais modalidades esportivas, tem nosso apoio. Acolhemos a demanda da equipe que disputou a Copa Internacional e que tantas conquistas trouxeram para o nosso município e vamos, sempre que possível, apoiar com o que for necessário para que eles continuem sendo vitoriosos em todas as competições que disputem”, destacou Anderson Renato, chefe de Esportes do município.

A Administração Municipal 2021/2024 segue trabalhando pelo Esporte e pelos atletas luzenses!

Administração 2021-2024