12/10/2021 - Prefeitura de Luz conclui vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos

Luz é um dos primeiros municípios mineiros a concluírem o calendário de vacinação contra a covid-19 por idades. Na última sexta-feira, 8 de outubro, foi realizada a imunização dos adolescentes de 12 anos. Durante a campanha, que já tem cerca de nove meses, mais de 23 mil doses foram aplicadas, chegando a 50% da população luzense com o esquema vacinal em duas doses ou dose única e 82% da população imunizada com ao menos uma dose da vacina.

Maria Clara Garcia (13 anos)

“Atingimos esse marco importante da vacinação, o que nos leva para um momento de mais conforto e tranquilidade em permitir o retorno gradativo às atividades, sem deixar de cumprir todas as orientações de proteção contra a doença”, ressaltou o prefeito de Luz, Agostinho. “Nosso agradecimento a todos os profissionais da Saúde, que tanto se esforçam e se dedicam para que nossos cidadãos recebam, de forma tranquila e no momento correto, sua dose da vacina”, finalizou o chefe do Executivo.

Mathias Giordani (17 anos)

Repescagem
O Posto de Saúde do Rosário (PSF 5) continua vacinando contra a covid-19, das 8h às 10h30 e das 13h às 15h30, de segunda a sexta-feira. “A repescagem continua - com vacinação destinada para todas as pessoas acima de 12 anos. Apesar de convocarmos todas as idades com autorização para vacina até dia 8/10, pode ter acontecido de alguém não ter podido comparecer, mas a vacina continua disponível”, relembrou Jussara Karina, Secretária Municipal de Saúde.

Alice Matos (14 anos)O município de Luz também continua a realizar a aplicação da segunda dose, conforme agendado nos cartões de vacina, e também a dose de reforço, para idosos acima de 60 anos e profissionais de Saúde que tomaram a última dose há pelo menos 6 meses. “As pessoas devem ficar atentas ao cartão de vacina, tanto para tomarem a segunda dose, quanto a dose de reforço. É importante lembrarmos que a segunda dose da vacina da Pfizer foi antecipada e será aplicada com dois meses de intervalo para a primeira”, destacou Gardênia Sousa, coordenadora do Setor de Imunização municipal.

Atenção! Se você ainda não se vacinou, procure o PSF 5 para receber sua dose da vacina contra a covid-19. Abrace a vacina! Abrace a vida!

Administração 2021-2024