03/10/2021 - Prefeito recebe visita do Corpo de Bombeiros para tratar de assuntos diversos de interesse público

Na última sexta-feira, 1° de outubro, o prefeito Agostinho recebeu em seu gabinete, a visita oficial da Comandante do 10° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, Major BM Amanda e o Comandante do Pelotão BM de Nova Serrana, 2° Tenente BM Anderson. Durante o encontro, que contou também com a presença do Sargento BM Teixeria; do Secretário de Obras e Transporte, Américo Leite e do Chefe do Serviço de Transporte, Heuberth Frederico, foram tratados assuntos diversos de interesse público.

Dentre os assuntos abordados no encontro, chamou atenção a possiblidade da criação de uma “Brigada Municipal” em Luz, coordenada e treinada pelo Corpo de Bombeiros, que, após conclusão de treinamentos, poderia atuar em prol da comunidade luzense, nas áreas de salvamento, primeiros socorros e combate a incêndios.

“Ficamos honrados com a visita da Major Amanda, do Tenente Anderson e do Sargento Silveira, representantes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, que trouxeram a proposta de se criar uma Brigada Municipal formada por agentes públicos e/ou voluntários em Luz. Vamos estudar a viabilidade e nos mobilizar para criar ao menos uma Brigada constituída por voluntários, visando a maior segurança para a comunidade”, ressaltou o prefeito Agostinho.

Administração 2021-2024