26/09/2021 - Lyra Vicentina faz show de 102 anos com transmissão pela internet

Live foi gerada a partir do Cinelux e homenageou a longa história da famosa banda civil de Luz

Quando os primeiros acordes da música “Esperança” tomaram conta do Centro Cultural Maestro José Botinha Maciel, entrava no ar, para todo o mundo, a live comemorativa aos 102 anos de existência da Banda Lyra Vicentina Aterradense, hoje composta por 39 músicos.
A apresentação inicial do grupo de artistas locais data de 25 de setembro de 1919. “Nesses 102 anos de dedicação à música e à arte, várias gerações contribuíram com seus talentos no serviço à nossa comunidade, abrilhantando os mais diversos eventos e oferecendo cultura e educação aos nossos jovens e crianças, sempre de forma gratuita”, frisou o maestro da banda, Fabiano Botinha.

Repertório especial
Logo no início, em homenagem aos 98 anos de Luz e aos 80 anos de construção da Catedral de Nossa Senhora da Luz, a Lyra apresentou o hino “Cidade Luz”, composição de Mozart Bicalho e letra de Dom Belchior.
Ainda fizeram parte do repertório, ensaiado exclusivamente para aquela noite, as músicas “Do you believe in love?”, “Dois corações”, “Raios de sol”, “Sempre alerta”, “Seio de Minas”, “Lina”. Encerrando a grande apresentação, Fabiano regeu a banda com a música “What a wonderful world” e todos cantaram os “Parabéns para você”, dedicado à Lyra.
“Obrigado a todos que nos acompanharam pelas redes sociais nessa comemoração especial. Mais uma vez, agradecemos aos nossos apoiadores e parceiros, em especial, à Prefeitura Municipal de Luz e à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, ao Sicoob Crediluz e a toda a comunidade luzense, por sempre apoiar e prestigiar a Banda Lyra Vicentina Aterradense em suas atividades,” finalizou Botinha, emocionado.

Lyra na Web
Para quem gosta de apreciar boa música, agora a Lyra está na web. Para encontrar o Volume 1 do grupo, gravado para as plataformas digitais de música, basta você pesquisar por “Lyra na web” e seguir a banda!

Administração 2021-2024