05/07/2021 - Luz passa de 7.400 pessoas vacinadas contra a covid-19

Mais um público de Luz está vacinado. Foi realizado, na sexta-feira (2/7), o trabalho das equipes de saúde que vacinaram pessoas com 56 anos, ou mais, sem comorbidades e dos profissionais da limpeza urbana do município, que receberam a primeira dose contra a covid-19.

Entre os novos vacinados, Hélia, de 56 anos, e as duas filhas, trabalhadores da limpeza urbana, foram ao PSF 5, juntas. Registraram o momento e saíram felizes!

O prefeito de Luz, Agostinho Carlos Oliveira, disse estar satisfeito com a chegada de vacinas para o pessoal da limpeza urbana. “Eles retiram os resíduos diariamente das nossas casas. E, nessas casas, alguém está contaminado pela covid. São profissionais bastante expostos ao risco de contaminação. Protegê-los é uma obrigação nossa. E, os protegendo, protegemos toda a comunidade”, declarou Agostinho.

Além desses públicos, também os caminhoneiros e trabalhadores da educação já receberam vacina. Ao todo, 7.471 luzenses já foram imunizados com pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde, divulgou no fim de semana, cronograma de vacinação para essa semana. A previsão é de que até na próxima sexta-feira, as pessoas de 49 anos recebam a primeira dose da vacina no município.

Vacinômetro já contabiliza  41% da população
Até o dia 5 de julho de 2021, a Secretaria Municipal de Saúde de Luz registrou 7.471 pessoas vacinadas, contabilizando 41% da população luzense como já vacinada. Desse total: 93 são idosos institucionalizados; 10 pessoas com deficiência institucionalizadas; 617 profissionais de Saúde; 356 trabalhadores da Educação; 3.458 idosos com 60 anos ou mais; 1.654 pessoas com comorbidades; 36 profissionais da Força de Segurança e Salvamento; 1 profissional de transporte aéreo; 38 funcionários do Sistema de Privação de Liberdade; 112 pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC; 84 pessoas com deficiência permanente sem BPC; além de caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo, gestantes e puérperas, trabalhadores da limpeza urbana e pessoas de 56 a 59 anos.

Até essa atualização do vacinômetro, 2.577 pessoas haviam recebido, também, a segunda dose da vacina, em Luz.

Administração 2021-2024