24/06/2021 - Coordenadoria do Sistema de Controle Interno promove encontro inaugural

Como ação de trabalho, na manhã desta quinta (24/6), a coordenadora de Controle Interno, Cíntia Bento, promoveu encontro inaugural, contando com a presença do prefeito Agostinho, dos secretários, servidores do SAAE e servidores integrantes da Comissão de Controle Interno.

“Nosso objetivo foi trazer informações sobre a importância, o que é, como funciona e as normas pertinentes ao Controle Interno no âmbito do Poder Executivo”, explicou Cíntia. Em sua fala, o prefeito destacou que “a melhoria da gestão pública deve ser buscada e melhorada a cada dia, à luz dos princípios da boa governança, da transparência e demais princípios da Administração Pública e o Controle Interno deve ter efetivo funcionamento e as atividades desempenhadas são para apoiar, planejar e cumprir as previsões legais”.

Na oportunidade, foram apresentados os servidores integrantes da Comissão de Controle Interno, designados conforme Portaria nº. 18, de 8 de junho de 2021.

É importante destacar que os agentes de Controle Interno colaboram para o correto andamento e funcionamento das atividades e dos processos administrativos de trabalho e as atribuições estão regulamentadas no Decreto nº. 3091, de 8 de junho de 2021. “Um dos propósitos da gestão 2021-2024 é fortalecer e aprimorar o Sistema de Controle Interno, estruturando os procedimentos, oferecendo treinamentos e capacitações, para, inclusive, melhorar a avaliação e o diagnóstico do Controle Interno do município de Luz junto ao Tribunal de Contas de Minas Gerais”, finaliza Cíntia.

Membros da Comissão de Controle Interno:

- MARÍLIA APARECIDA ALMEIDA VENTURA, Agente de Controle Interno da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente;

- ANA PAULA LUCAS PEREIRA, Agente de Controle Interno da Secretaria Municipal de Bem Estar Social e Habitação;

- DENISE MARIA CHAVES, Agente de Controle Interno da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento;

- JUSCÉLIA DA CRUZ MENDES, Agente de Controle Interno da Secretaria Municipal de Administração;

- VALDENICE CAETANO DE OLIVEIRA, Agente de Controle Interno da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes;

- MIRIAN DE PAULO OLIVEIRA LEITE, Agente de Controle Interno da Secretaria Municipal de Saúde;

- LEIDIANE FERREIRA DIONÍSIO, Agente de Controle Interno da Secretaria Municipal de Saúde;

- PATRÍCIA CAROLINE ARAÚJO SILVA RESENDE, Agente de Controle Interno da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Transportes;

- ELSON RIBEIRO, Agente de Controle Interno da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Transportes.

Administração 2021-2024