23/04/2021 - CRAS-Luz reforça campanha “Eu sou parte de você; você é parte de mim”

A Secretaria Municipal de Bem-Estar Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social de Luz (CRAS), acaba de relançar a campanha “Eu sou parte de você; você é parte de mim”, iniciada em julho de 2020. “Ao retomar esse trabalho, nosso objetivo é alertar as pessoas sobre a prevenção às situações de riscos pessoais e sociais, diante da pandemia de covid-19, que vem se prolongando”, explica Lilia Fernandes, assistente-social da instituição.
A profissional de saúde conta que mudanças de comportamento geram inúmeras situações de ansiedade, estresse e sintomas que adoecem a população. “Somos seres de convívio social, não nascemos para ser sozinhos, porém, neste momento, precisamos repensar hábitos. E essas mudanças contribuirão para que possamos passar por este momento”, destaca Lilia.

Sobre o slogan e o símbolo escolhidos para a campanha, ela explica: “quando eu cuido de mim, eu estou cuidando de você, porque eu sou parte de você e você, parte de mim; somos inteiros quando somos parte um do outro. Já a flor é o símbolo principal, em referência à importância da união das pessoas. A Flor só é inteira com todas as suas pétalas, assim como nós, que só somos inteiros quando estamos juntos de quem amamos”, conclui a assistente-social.
Segundo informações da Secretaria de Bem-Estar Social, em tempos de pandemia, há aumento considerável dos índices de vulnerabilidade social de cidadãos, sendo necessário intervenção efetiva do Poder Executivo, por meio de setores que trabalham com a saúde mental. “Todas as nossas lutas pela equidade, igualdade, respeito, proteção e cuidados um para o outro, dependem exclusivamente do nosso comportamento social, das nossas condutas de cuidado”, conclui Lilia, animada com resultados que tragam dias melhores para todos.

Administração 2021-2024