20/03/2021 - Dia da Água abre a 8ª Conferência Municipal de Meio Ambiente

Nesta edição, as discussões vão acontecer, totalmente, em modo virtual

Quer participar das decisões em nossa cidade e fazer parte da mudança? Então, não fique de fora da 8ª Conferência Municipal de Meio Ambiente. O evento começa no Dia da Água, segunda-feira, 22/3, e marca o tema inicial de palestras. Até dia 26, outros assuntos, como resíduos sólidos, esgoto, arborização urbana e legislação ambiental serão discutidos com a sociedade, por reuniões virtuais, devido ao período de enfrentamento à pandemia da COVID-19.
“Vamos utilizar a plataforma virtual para possibilitar interação entre os participantes. A Conferência é a aprovação do texto-base do Plano Municipal de Meio Ambiente, que funcionará como uma série de diretrizes que nortearão as políticas ambientais do município pelos próximos 2 anos”, ressalta o secretário de Meio Ambiente, Mozart Basílio.
Vale ressaltar que a participação da comunidade é de extrema importância, pois a conferência abre a oportunidade de ouvir as pessoas em temas específicos. “É o momento de trazer as suas dúvidas, sugestões e propostas, teremos uma semana inteira de programações e debates que visam a ampliar e dar visibilidade para os temas ambientais em Luz”, destaca a bióloga do CODEMA, Sandra Pereira Campos Cardoso.
A WebConferência é uma ação da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SADEMA, em parceria com o Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente – CODEMA.

Confira abaixo programação completa:

Administração 2021-2024