12/03/2021 - Mutirão de Limpeza segue para o Setor 2, no bairro Nossa Senhora Aparecida

O Mutirão de Limpeza, realizado pela Prefeitura de Luz, por meio do Setor de Limpeza Urbana, da Secretaria de Obras Públicas e Transporte, retirou grande quantidade de entulhos, podas de árvores, capinas de lotes e quintais, no Setor 1 (bairros Monsenhor Parreiras, acima da Laerton Paulinelli, Dom Belchior e parte dos Grandes Lagos), entre os dias 1° e 10 de março. Segundo o secretário Américo Leite, foram cerca de 70 caminhões de material recolhido, somente nessa região.

Um dos grandes problemas percebidos pela equipe de trabalho, até aqui, é que as pessoas não respeitaram as datas definidas para cada setor e, em vários pontos da cidade, existem lixos e entulhos colocados nas ruas, fora do período programada, em cima de calçadas e próximo a postes e árvores. “Pedimos que as pessoas fiquem ligadas às datas do seu bairro, para que coloquem seu entulho na rua, dentro do prazo estipulado para cada setor. Também é importante que o entulho seja colocado distante de árvores e postes e que não seja colocado na calçada. Se todos colaborarem, não haverá atraso na prestação do serviço e a cidade ficará limpa, mais rapidamente”, pede Américo.
Já a secretária de Saúde, Jussara Karina, pede atenção de todos a essas regras, pois o mutirão é uma ferramenta importantíssima no combate aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti: “O mutirão é uma oportunidade para limparmos os quintais e evitarmos uma epidemia de dengue em nossa cidade. Precisamos do apoio de toda a população, no combate constante ao mosquito. Pedimos que todos fiquem atentos às datas e coloquem o lixo na rua, na data correta”, enfatiza Jussara.

O Mutirão de Limpeza já iniciou os trabalhos de retirada de lixos e entulhos no Setor 2, bairro Nossa Senhora Aparecida. No período de 11 a 20 de março, o setor de Limpeza estará, em regime de mutirão, realizando o recolhimento nessa região.

Fique atento às datas e localização de cada Setor:
Setor 2 - 11 a 20 de março:
Região acima da Avenida Laerton Paulinelli, à direita da Av. Dr. Josaphat Macedo (sentido BR-262). Bairro: Nossa Senhora Aparecida.

Setor 3 - 21 a 30 de março: Região abaixo da Avenida Laerton Paulinelli, à direita da Av. Dr. Josaphat Macedo (sentido BR-262). Bairros: Rosário, Novo Oriente, Morro do Jorge e parte do Centro.

Setor 4 - 31 de março a 9 de abril: Região abaixo da Avenida Laerton Paulinelli, à esquerda da Av. Dr. Josaphat Macedo (sentido BR-262). Bairros: Grandes Lagos, Monsenhor Parreiras, Conjunto Macedônia, Solar Caetano, Centro e Nações.

O Setor de Limpeza Urbana pede que os materiais sejam colocados na rua, e não sobre as calçadas, e informa que não haverá recolhimento fora dos prazos estipulados para cada região.

Força-tarefa - O mutirão é uma ação conjunta da Secretaria de Obras, Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e da Secretaria de Saúde (Setor de Endemias), e tem o objetivo principal de eliminar os focos de proliferação do mosquito Aedes aegipty, no território do município.

Uma cidade limpa é responsabilidade de todos!

Administração 2021-2024