10/03/2021 - Em breve, Município de Luz receberá curso Técnico de Enfermagem

Edmara, Jussara, Ivan, Ricardo, Agostinho e Mozart

Nesta semana, a Prefeitura de Luz firmou parceria com o Centro Educacional Tutores e, em breve, nosso município oferecerá o curso Técnico de Enfermagem. Para aqueles que sonham em trabalhar nessa profissão, já podem ir se planejando. "Vamos começar a organizar o espaço que será cedido pela Prefeitura, para as aulas. Com toda a burocracia em andamento, esperamos começar já no início de 2022", destacou Edmara Caldas, secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes.
O diretor-geral do Centro Educacional Tutores, professor Ricardo Costa, expôs, durante a reunião, que "esse é um processo muito burocrático, por isso não dá para iniciar o curso no segundo semestre deste ano".
Muito importante para a concretização desse projeto, o vereador Ivan Enfermeiro, vice-presidente da Câmara Municipal, foi o responsável pela indicação e muito se empenhou para a concretização dessa parceria entre o município de Luz e o Centro Educacional Tutores. “Tenho certeza de que o Curso Técnico em Enfermagem, será uma valiosa ferramenta para a saúde de Luz e região, além de atender a constante demanda do mercado de trabalho em nosso município. Agradeço ao Executivo Municipal e ao Prof. Ricardo da Tutores, pela atenção dedicada à nossa solicitação”, ressaltou Ivan.

Mozart, Jussara, Ivan, Ricardo, Edmara e Agostinho

Além de Edmara, Ivan e do professor Ricardo, participaram do encontro, o prefeito, Agostinho Carlos; a secretária municipal de Saúde, Jussara Karina; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mozart Basílio; e a agente de Desenvolvimento da Sala Mineira do Empreendedor/SINE, Elcília Paulinelli.

Administração 2021-2024