05/03/2021 - Inscrições abertas para a participação na Escolinha de Futebol da Prefeitura de Luz

Escolinha de Futebol da Prefeitura de Luz atenderá, de forma gratuita, meninos e meninas, de 5 a 17 anos

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SEMECE), através do Departamento Municipal de Esportes, divulga que a Escolinha de Futebol da Prefeitura de Luz, retorna os seus treinamentos na próxima terça-feira, 9 de março de 2021, à partir das 8 horas, no Estádio Municipal Prefeito José Ferreira, popular Campo da Sonda.

A Escolinha de Futebol atenderá, meninos e meninas, de 5 a 17 anos, divididos em categorias, de acordo com cada idade. Os treinos acontecerão três vezes por semana para cada categoria.

O cadastramento dos alunos/atletas, deverá ser realizado, na segunda e terça-feira, de 8 às 11 e 13 às 16 horas, no Departamento Municipal de Futebol, localizado na esquina do Horto (ao lado do Estádio José Ferreira - campo da Sonda), com o responsável pelo Departamento, Altair Duarte.

Para realizar o cadastramento, os pais e/ou responsáveis, deverão comparecer, portando, o seu documento de identidade e também o documento do aluno (original e xerox). Para frequentar a escolinha de esportes da Prefeitura, é obrigatório a criança/adolescente estar regularmente matriculada em uma instituição de ensino.

Segundo o Chefe de Esportes do Município de Luz, Anderson Renato da Silva, no momento do cadastramento, o aluno/atleta, deverá estar acompanhado dos pais ou responsáveis legais. “Passaremos a eles, as normas e recomendações a serem seguidas para o retorno da escolinha, para que voltemos de forma segura. Além disso, é preciso que o pai ou responsável, assine um termo de autorização para que a criança/adolescente possa frequentar os treinamentos”, destaca Anderson.

Os treinamentos já começam na próxima terça-feira, dia 9 de março.
Fique atendo às recomendações para participação dos alunos/atletas:

1 - Todo atleta deverá, OBRIGATORIAMENTE, utilizar máscara, levar sua garrafinha ou copo para beber água e portar álcool em gel (Os responsáveis deverão orientar os alunos/atletas para que não compartilhem objetos com os colegas)

2 - Ao entrar em campo é obrigatório fazer uso do álcool em gel, higienizando as mãos, e aferir a temperatura, com auxílio do profissional responsável.

3- O atleta que estiver na suplência, esperando sua vez para treinar, deverá obrigatoriamente usar a máscara e manter o distanciamento social de outros atletas.

4 - Os dias e horários dos treinos serão os seguintes:
Terças: 8:00 às 10:00 e 15:30 às 18:00;
Quintas: 8:00 às 10:00 e 15:30 às 18:00;
Sábados: 8:00 às 10:00.

5 - Todos os atletas deverão estar vestidos de forma apropriada para a prática esportiva, inclusive, com utilização de meião.

6 - A escolinha da Prefeitura de Luz é gratuita. Não será cobrada taxa de treinamento e nem taxa de inscrições nos treinos e campeonatos.

7 - Todos os atletas deverão ser previamente cadastrados. O Departamento de Futebol, entregará aos pais e/ou responsáveis legais, uma ficha de cadastramento do aluno/atleta, com respectiva autorização para frequentar os treinamentos.

8 - Todos os pais ou responsáveis legais deverão comparecer na apresentação, portando documento original e xerox da sua identidade e o do aluno/atleta.

9 - No dia que estiver chovendo não haverá treinos.

IMPORTANTE: Se o aluno/atleta estiver com qualquer sintoma de gripe ou alergia (coriza, tosse, febre, dor de cabeça, diarreia, dor no corpo) não poderá participar do treino, devendo permanecer em casa.

Outras dúvidas e esclarecimentos serão esclarecidas na
apresentação e em posterior reunião com os pais e responsáveis.

Administração 2021-2024