25/01/2021 - Matrículas na Rede Municipal de Ensino vão de 3 a 12 de fevereiro

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SEMECE) comunica a toda comunidade escolar que as matrículas para o ano de 2021 na Rede Municipal de Ensino no município de Luz, para o maternal nas creches Drake e Maria do Carmo; berçário e maternal na Creche Casulo, pré-escolar no Cantinho do Saber e turmas de 1° ano Ensino Fundamental (anos iniciais) na Escola Dom Manoel Nunes Coelho, terão início na quarta-feira, dia 3 de fevereiro, e irão até o dia 12 de fevereiro, sexta-feira.
    Para realização das matrículas o atendimento acontecerá em todas as unidades escolares da rede municipal. Pais e responsáveis deverão procurar a escola ou creche, entre os dias 3 e 12 de fevereiro, no horário de 8 às 11 e de 13 às 16 horas, levando os seguintes documentos: certidão de nascimento, comprovante de endereço (conta da CEMIG), identidade e CPF da criança e dos responsáveis, cartão SUS da criança, declaração de NIS do aluno (que recebe Bolsa Família) que deve ser retirada no CRAS e declaração de transferência. Além de xerox, os responsáveis devem levar os documentos originais para conferência no momento da efetivação da matrícula.
    Os interessados em matricular os filhos nas escolas e creches da rede municipal em Luz, devem ficar atentos aos prazos e aos documentos necessários. No dia 3 de fevereiro começa em todas as unidades o período de matrícula para as turmas descritas anteriormente, de berçário, maternal e 1° ano de Ensino Fundamental I.

Administração 2021-2024