12/01/2021 - Novo decreto intensifica combate ao Coronavírus em Luz

Já está valendo o Decreto 3.000/2021, assinado pelo prefeito de Luz, Agostinho Carlos Oliveira, no dia 8 de janeiro, com medidas que visam a intensificar o combate ao Coronavírus em Luz, evitando o fechamento do comércio local e demais atividades econômicas do município.
A ideia é que, diante do aumento de casos de contaminação por Coronavírus na cidade, as pessoas sejam alertadas para entrarem na luta contra a doença – e voltem a usar máscaras, álcool em gel e cumpram regras de distanciamento, evitando festas e eventos.

Uma das reclamações mais comuns dos luzenses, enviada pelos canais oficiais da Ouvidoria Municipal, tem sido por conta de aglomerações causadas por encontros de pessoas em bares da cidade. Para diminuir o contágio, o decreto proíbe, em seu artigo 3º, “o consumo de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos privados autorizados a funcionar na forma deste Decreto, bem como em quaisquer áreas públicas do município”.
Outra decisão do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em Luz está descrita no artigo 4º do documento, ficando instituído toque de recolher, em todo o território do município, com restrições à circulação de pessoas nos locais públicos, no período compreendido entre 23h e 4h do dia seguinte.
Além disso, ficam fechadas as seguintes atividades para o atendimento ao público, por tempo indeterminado: ensino curricular presencial (escolas municipais, estaduais e particulares, creches públicas ou privadas, universidade); clubes sociais e recreativos, bem como todas suas dependências, incluindo piscinas, saunas, bares internos, quadras esportivas, salões sociais, entre outros, salvo serviços administrativos internos que não demandem atendimento ao público; salões de festas; lojas de aluguel de objetos pessoais e domésticos; atividades de recreação e lazer; agências matrimoniais; atividades de sauna e banhos; serviços de tatuagem e colocação de piercing; bibliotecas, arquivos e museus.

CLIQUE AQUI.pdf e veja o decreto na íntegra.

PREVISÃO DO TEMPO
NOTA FISCAL ELETRÔNICA
SERVIÇOS ONLINE
REDES SOCIAIS
RECEBA NOVIDADES DA PREFEITURA
Insira seus dados abaixo para receber informativos sobre o que acontece em nossa Gestão:
Prefeitura Municipal de Luz
Av. Laerton Paulinelli, 153
Monsenhor Parreiras - 35595-000 - Luz/MG
Todo material publicado neste website poderá ser distribuído
gratuitamente perante notificação prévia no e-mail:
comunicacao@luz.mg.gov.br
Administração 2017-2020
Desenvolvimento: iSoluçõesWEB