11/01/2021 - Prefeitura Municipal de Luz institui Comitê para enfrentamento à Covid-19

O Prefeito Agostinho Carlos Oliveira assinou, na tarde do dia 8 de janeiro, decreto que instituiu o Comitê Municipal de Enfrentamento e Monitoramento do Novo Coronavírus (COVID-19) no município de Luz. O grupo se reuniu na Sede da Banda Lyra Vicentina Aterradense para discutir medidas de combate à doença e às ações de prevenção de novos casos na cidade. “A importância maior de se ter um comitê atuante no enfrentamento da pandemia em Luz é podermos contar com mais pessoas pensando nossa realidade, para tomarmos decisões mais justas e acertadas, conforme a realidade local e microrregional. Assim, uniremos forças para proteger a vida e a saúde das pessoas na nossa comunidade”, declarou Agostinho durante a reunião.
Composição e representação

O Comitê é constituído por 21 membros permanentes, que são técnicos e representantes de órgãos públicos, indicados pelas instituições e entidades. Os trabalhos do grupo terão coordenação da Secretária Municipal de Saúde, Jussara Karina.

Titulares:
1. Jussara Karina Cunha Marques Almeida – representante da Secretaria Municipal de Saúde (Coordenadora);
2. Samuel Guimarães e Garcia de Carvalho – representante da Assessoria de Comunicação da Prefeitura;
3. Rômulo David Anicésio – representante da Secretaria de Fazenda;
4. Máximo Lima Santos – representante do setor administrativo do Hospital Senhora Aparecida;
5. Paulo César Guimarães e Garcia de Carvalho – representante do corpo clínico do Hospital Senhora Aparecida;
6. Diana Cris dos Santos Oliveira – representante da Secretaria de Bem-Estar Social;
7. José Rodrigues da Silva - representante da Polícia Militar;
8. Ivan Elias de Almeida - representante da Câmara Municipal de Luz;
9. Luciene Rodrigues da Silva Bernardes - representante da Vigilância Sanitária;
10. Rosângela Rodrigues Amorim - representante da Associação Comercial;
11. Luiz Otávio Gontijo Carvalho - representante da Procuradoria Jurídica do Município;
12. Thiago Oliveira Vinhal - representante da Procuradoria Jurídica do Município;
13. Edmara Caldas Santos Silva - representante da Secretaria Municipal de Educação;
14. Mariana Coimbra Ferreira – representante da Secretaria Municipal de Saúde de Córrego Danta.

Suplentes:
15. Lorena de Cássia Fernandes - representante da Secretaria Municipal de Saúde;
16. Diego Paulino Costa Pereira - Representante da Assessoria de Comunicação;
17. Frank Okazaki Pereira - representante da Secretaria Municipal de Fazenda;
18. Cabo Breno Ribeiro Silva - representante Polícia Militar;
19. Nilo Nézio Veloso Morais - representante da Câmara Municipal de Luz;
20. Sônia Lacerda Teófilo Moura - representante da Associação Comercial;
21. Fabrício J. Camargos Silva - representante da Secretaria de Educação.

Vejo no link abaixo, o Decreto que "Institui o Comitê Municipal de Enfrentamento e Monitoramento do Novo Coronavírus (Covid-19), aprova seu regimento e dá outras providências:

DECRETO N.º 2997/2021.pdf