07/01/2021 - Prefeitos e Secretários de Saúde da microrregião se reúnem para definir ações de combate à Covid-19

Na quarta-feira, 7 de janeiro de 2021, o prefeito Agostinho e a Secretária Municipal de Saúde do município, Jussara Karina, participaram de encontro na cidade de Bom Despacho com prefeitos e secretários da Microrregião de Saúde para discutir ações emergenciais para enfrentar a Covid-19.

Dados foram apresentados pelo presidente do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em Bom Despacho, Doutor Humberto de Paula Silva, que indicou que os contaminados nos últimos meses têm entre 20 e 59 anos. O índice de letalidade nessa faixa etária é baixo, mas a contaminação do grupo de risco por causa deles é altíssima.

Importante destacar que os municípios procuram trabalhar na mesma linha, uma vez que os leitos de enfermaria e CTI localizados na cidade de Bom Despacho atendem às demais cidades da microrregião, sendo necessário todos os municípios fortalecerem as medidas restritivas, contribuindo para a contenção do avanço da doença.

Prefeitos e Secretários de Saúde reunidos em Bom Despacho. (Foto: Asscom/Prefeitura de BD)Faça sua parte. Só você pode proteger sua família – Não faça nem participe de aglomerações e festas, use sempre máscara, lave sempre as mãos, não toque as mãos nos olhos ou boca, evite visitar pessoas idosas ou do grupo de risco.

Administração 2021-2024