17/07/2020 - Obras do novo PSF 2 seguem em ritmo acelerado: previsão de término em outubro

De acordo com o setor de Convênios da Prefeitura de Luz, as obras de construção do novo PSF 2 seguem dentro do cronograma estabelecido. A previsão para o término é para o final de outubro.

O valor licitado do investimento foi de aproximadamente R$ 400 mil, com recursos próprios dos cofres públicos municipais, provenientes de alienação de imóveis de propriedade do município.

A obra teve início em 2015 e foi paralisada em 2016, por falta do repasse dos recursos do convênio 2048/2014, firmado entre a gestão anterior do governo de Minas e o município de Luz.

O município tentou, por diversas vezes, autorização para concluir a obra com recursos próprios, mas sempre recebeu parecer contrário do estado, que não apresentava solução para o problema. Em 2019 a autorização foi dada e o município iniciou os trâmites para o início dos trabalhos de conclusão.

Após a conclusão, a prefeitura deve adquirir os móveis, insumos e demais materiais necessários para o início dos atendimentos.

O PSF 2 é o único que funciona em imóvel alugado e a sede nova, moderna e com todas as acessibilidades irá trazer mais conforto e segurança para os usuários.

Prefeitura de Luz – Obras que se tornam Qualidade de Vida