02/07/2020 - Mesmo com as adversidades causadas pela pandemia de COVID-19, pagamento à vista do IPTU 2020 atinge a expectativa

A arrecadação do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano é uma receita própria importante para o Município e, é aplicada em melhorias para o desenvolvimento da cidade.

No exercício de 2020, foi lançado o valor de R$ 2.185.395,78. O valor arrecadado até o dia 30/06, data de vencimento da parcela cota única com desconto, foi de R$ 1.297.858,74 atingindo o percentual de 59,39% do valor lançado, mantendo o percentual alcançado nos anos anteriores.

A Administração Municipal agradece aos contribuintes que, mesmo com as adversidades causadas pela pandemia de Covid-19 – Novo Coronavírus estão colaborando com a gestão pública comprometida com os investimentos na cidade.

Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento informa que, não haverá prorrogação de vencimento para pagamento da cota única com desconto, o contribuinte a partir de 01 de julho, deve optar pelo pagamento das parcelas, que também continuam com as mesmas datas de pagamento, sendo que a primeira tem vencimento em 16 de julho.

A urna para recebimento dos cupons para participação no sorteio da premiação estará disposta no hall principal de entrada do Centro Administrativo, no horário de funcionamento, até o dia 04 de setembro. O sorteio está previsto para acontecer no dia 07 de setembro. Confira abaixo o regulamento do sorteio.

REGULAMENTO DO SORTEIO DA PREMIAÇÃO DO IPTU 2020 (1)